Meus Passos

Renata Pazos

Psicóloga Junguiana 

- CRP 06/103166

Quando as pessoas passam por sofrimentos e angústias é comum que suas vidas pareçam desmoronar e perder um pouco do sentido.
Minha maior realização é auxiliar os pacientes a superar suas dificuldades através do aprofundamento em si mesmo buscando a consciência necessária para transitar pela vida criando novos caminhos.


Trilhei um caminho pessoal motivada pelo que me brilha os olhos e me inspira a ser uma profissional mais competente, ética e humana. Acredito numa clínica psicológica que lute contra todo tipo de preconceito e transforme o mundo através da promoção de saúde mental das minorias.

​​​

Tenho profundo interesse pelas questões de gênero e sexualidade. Vejo que a psicologia ainda é pensada e praticada por muitos profissionais como se estivéssemos no século passado. Como mulher, lésbica e feminista optei por focar meus atendimentos especialmente nas mulheres e no público LGBT+ uma vez que percebo uma demanda latente de trabalho em relação a essas minorias. Para isso não há forma melhor do que ajudar as pessoas a terem mais consciência sobre elas mesmas e seu lugar no mundo.


Pensar sobre as relações homoafetivas e as novas configurações familiares foi um estímulo para a minha mais recente formação como psicoterapeuta de casal e família com base na  teoria Junguiana, no Psicodrama e  na teoria Sistêmica com Regina França e Vanda Di Yorio. Me graduei como psicóloga na Universidade Mackenzie, e em seguida fiz uma especialização em abordagem corporal no Instituto pelo Sedes Sapientiae. A formação como terapeuta corporal aumentou o interesse em pesquisar a relação da meditação Mindfulness com a psicologia analítica e também de sua aproximação com a Calatonia e os toque sutis desenvolvidos por Pethö Sándor.
​​​
Trabalhando na área clínica já utilizava as técnicas de abordagem corporal escrevi um capítulo no Livro "Jung e Saúde", sobre o tema. Pouco tempo depois fui convidada pelo Paulo Bloise a integrar o Núcleo Anthropos ligado ao departamento de Psiquiatria da Unifesp para pesquisar sobre meditação Mindfulness.

Contato

Retornarei sua mensagem o mais breve possível.

Clique no botão abaixo para entrar em contato via WhatsApp:

Renata Pazos, Psicóloga Junguiana - CRP 06/103166.

Reprodução de imagem e texto proibidas sem autorização prévia da profissional.

© 2020 - Desenvolvido por Roger Ribeiro.